segunda-feira, outubro 04, 2010

Talvez... Ela até soubesse o que era.

Mais um mês começou, e ela, jogada no sofá, olhava para o calendário pensando o que faria no próximo fim de semana. Afinal, talvez aquele não fosse um fim de semana qualquer. Pois seu aniversário vem chegando, e ela não está nem um pouco animada com isso.

Não por estar ficando mais velha, mesmo porquê, ela nunca ligou para isso. Na verdade acredita que a cada ano melhora um pouquinho mais, em todos os sentidos, mas... Faltava alguma coisa. E talvez...
Ela até soubesse o que era.

Ela se sentia incompleta, como se houvesse um vazio. "Já estamos no quarto dia do mês." - Pensou ela. E se sentia inútil. Mais um ano sem muitas conquistas, e sem metas, e sem realizações significativas, apenas inércia. Mas o ano seguinte seria diferente. Ela tinha projetos a serem realizados, apesar de tudo, e tinha um motivo para deixar tudo parado por enquanto. Fazia parte do seu plano.

Ela se sentia diferente. Sentia vontade de fazer um balanço do que se foi, do que veio, do que deveria e não deveria ter vindo, e do que espera que venha em seu próximo ano de vida. E faltava um pouco para que tudo fosse deixado de lado, para saciar a vontade de tentar de novo, tudo novo, sozinha, longe, sem ninguém.
Ela sentia vontade de voar, mas algo prendia seu pé. E talvez...
Ela até soubesse o que era.

Os últimos três anos a fizeram diferente do que já foi um dia. Amadureceu na cabeça sim, mas... Não se sentia tão calorosa como antigamente. Mais fechada. Mais chata. Mais exigente. Mais perfeccionista. Mais observadora. Mais séria. Mais quieta. Mais tudo. Mais nada. Por isso sentia vontade de prometer a ela mesma que tudo seria diferente, seguindo seu plano. Pela primeira vez, traçou um plano para tentar mudar tudo. Apesar de odiar planejar e prometer. Queria voltar a ser o que era antes, mas queria se tornar uma pessoa diferente.
Contradição. Novamente. Como sempre.

Algo fez e a faz diferente.
Algo fez e a faz ser outra pessoa.
Algo fez e a faz se perder.
Algo fez e a faz sofrer de insônia.
Algo fez e a faz pensar em coisas absurdas todos os dias.
Algo fez e a faz se tornar cada vez mais e mais pensativa.
Algo fez e a faz com que ela não sonhe como menina.
Algo fez e a faz não sonhar como mulher.
Algo fez e a faz sofrer.
Algo fez e a faz infeliz.
E talvez...

Ela até soubesse o que era...

Nenhum comentário: