sábado, março 12, 2011

Bobo, importante, pequeno, grande...

Engraçado como a memória muitas vezes é movida por coisas tão diferentes, e ao mesmo tempo tão comuns...
Aquele cheiro que te faz lembrar de uma infância inteira, aquela musica que te faz lembrar de passeios e viagens com a família, aquela frase que alguém disse uma vez, e que sempre que você a escuta, várias lembranças, boas ou ruins, lhe vem a cabeça...

Ela se deitou na cama para dormir às 6h da manhã e colocou seu fone para ouvir alguma coisa para ver se o sono vinha, depois de uma noite de insônia longa e irritante. Odiava rádio, mas resolveu caçar alguma estação interessante, já que tinha enjoado de todas as músicas que havia colocado no celular.
Uma batida familiar chamou sua atenção e a fez parar naquela estação, naquela, que ela nem sabia de que rádio era. Ela tentava lembrar, associar a música a alguma coisa, mas não sabia onde já tinha escutado, não sabia direito nem que música era.
Fechou os olhos.
E lembrou de quando ficava sentada no banco de trás do carro, ouvindo músicas antigas, enquanto esperava ansiosa que chegasse logo ao seu destino, para ver a família toda na mesa de um restaurante, comendo alguma coisa diferente e conversando, risos, sorrisos, tudo tão bom...
Ainda de olhos fechados, conseguia ouvir as risadas, o bater de talheres, conseguia ver os sorrisos, guardanapos, lembrou de tantas as vezes em que teve a oportunidade de aproveitar tudo isso.
Lembrou do quanto foi bobo, mas importante, do quanto foi pequeno, mas tão grande...

Um comentário:

Nath :) disse...

As lembranças mais simples, são as que ficam...