Por incrível que pareça, ela tinha achado um tanto quanto gostoso andar sozinha, as 6h de uma manhã fria, com destino certo, apesar das diversas ruas pelas quais poderia seguir, e deixando suas pernas a levarem por caminhos diferentes daquele que estava habituada a passar.
Então, ela resolveu olhar para o céu. Sentiu aquela mesma nostalgia de sempre e percebeu que as nuvens de algodão doce eram cor de rosa. O Sol daria as caras então, mesmo com tanto frio.
Ela ouviu a barulheira de dois casais de periquitos, parados nos postes, no meio das pipas rasgadas e suas rabiolas enroladas nos fios, mesclando o urbano com a natureza.
Andando pelas ruas, e sem saber no que pensar, sentiu o cheirinho de bolo, que talvez estivesse ainda no forno e que faria parte do café da manhã de mais uma família apressada e sem tempo para conversar tomando seu leite com Nescau.
Continuou andando, e ouviu risadas gostosas, que desviaram seus pensamentos. Seria aquela a casa do tal bolo cheiroso? Ou será que aquela família não teria bolo na mesa do café da manhã, mas tem tempo para conversar antes de sair para o trabalho ou escola?
Cada vez mais carros e mais correria.
E apesar dos barulhos de motores, ela ainda conseguia escutar os Bem-te-vis fazendo bagunça. Provavelmente querendo desejar bom-dia, como os periquitos.
Em uma esquina qualquer, um senhor andava com seu cachorro, um Beagle lindo, e ela ficou encantada com tanta alegria que aquele cachorrinho sentia em rolar no chão com um vira-lata, bonito também, e sem preconceito nenhum, apenas brincando, se divertindo, e com certeza, sorrindo, e rindo, na linguagem dos cachorros. Ela os observava junto com o senhor. O senhor sorriu para ela, e ela sentiu ainda mais vontade de entrar na brincadeira e rolar no chão com os cachorrinhos.
Como pode as pessoas esquecerem de prestar atenção nessas coisas?
Nos cachorrinhos brincando, rolando, se divertindo?
Nos passarinhos barulhentos que só querem dar bom dia?
Nas nuvens que parecem algodão doce coloridos, dependendo da hora do dia?
Ou sentir aquele cheirinho de bolo quentinho, saindo do forno?
Por que ninguém mais tem tempo para essas coisas gostosas?